OVER 60
Image default
DIVERSÃO

Ganhar o mundo depois dos 60 anos

Como a população, os setores dedicados ao turismo para os acima dos 60 anos crescem a cada ano e se aprimoram na oferta de serviço para um público especial que exige cuidado e segurança.

De acordo com a Sondagem do Consumidor —Intenção de viagem, do Ministério do Turismo (Mtur), o desejo de viajar sozinho ou acompanhado subiu de 23,7% para 26,9% no grupo de viajantes com idades acima dos 60 no mês de junho de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a mesma pesquisa, cresceu a opção por viagem de avião entre os acima de 60 anos, em detrimento do automóvel e do ônibus, e também pela estadia em hotéis e pousadas (67,5%), em vez da hospedagem em casa de parentes e amigos ou em residência própria ou alugada.

Os números indicam, portanto, que o negócio de turismo para a terceira idade é promissor e que a tendência é de crescimento. Atentos à realidade do mercado, os prestadores de serviço têm moldado as suas ofertas ao estilo de vida e às necessidades desses clientes especiais. Há opções de viagens em grupos promovidas por agências de turismo e até a possibilidade de permanecer por vários meses em um país por meio de intercâmbios. E há, claro, as viagens acompanhadas por familiares, com acompanhante ou sozinho.

Ah! E não se esqueça, que nós do Over60 adoramos receber sugestão pelo e-mail e também quando nos marcam nas nossas mídias sociais – instagram facebook e linkedin -, além de usarem nossa #over60brasil.

Outras Notícias

Viaje realmente conectado

Ana Cecília Rezende

Foz do Iguaçu: um dos melhores destinos para idosos

Ana Cecília Rezende

Soul: filme para emocionar e “acordar”

Redação