OVER 60
Image default
SAÚDE

Cirurgia Plástica na terceira idade

Junto com o aumento da expectativa de vida, vem a vontade de se manter bem fisicamente. Estar na melhor idade não pode ser fator limitante para cuidar da #saúde, do #corpo e nem se sentir mais bonita(o). No consultório da cirurgiã plástica Priscila Saraiva, na nossa #ahhbeagá, a aplicação de toxina botulínica #botox e o #preenchimento com ácido hialurônico são os procedimentos mais solicitados pelos pacientes #over60brasil!

Além de outros tratamentos com bioestimuladores de #colágeno e a realização de lasers para #rejuvenescimentofacial. Priscila também lista para o @over60brasil as cirurgias plásticas mais procuradas por #idososativos, mas alerta: “Ter 60, 70 ou mesmo 80 anos de idade não é fator limitante para cirurgias plásticas. Os riscos para pacientes na terceira idade são inerentes aos riscos existentes em qualquer procedimento cirúrgico. Porém o paciente idoso costuma ter mais doenças, então, tudo vai depender do histórico dele. Se é saudável ou tem algum problema que não está controlado, como hipertensão ou diabetes. Tudo deve ser feito com muita segurança, para evitar complicações”, explica.

Lifting facial: mais procurado por mulheres, é usado para reacomodar os tecidos nos lugares de origem, suavizando efeitos causados pelo tempo e gravidade.

Mamoplastia redutora e Mastopexia: outra cirurgia com muita procura por idosas. Como os seios “caem” com o tempo, os procedimentos removem o excesso de gordura e reduzem o tamanho das mamas, além de “levantar” os seios.

Abdominoplastia: no procedimento, se remove o excesso de gordura e de pele, restaurando a musculatura abdominal enfraquecida.

Olhos e Pálpebras: são as cirurgias plásticas mais buscadas pelos homens, que buscam principalmente a reparação da visão, devido à flacidez da pele da pálpebra.

Outra restrição em relação à idade é que o idoso não faça mais de duas cirurgias ao mesmo tempo e além disso recomenda-se que o tempo de cirurgia não ultrapasse duas horas. Isso também auxilia que o tempo de recuperação seja mais rápido. Outra questão que a geração sênior deve levar em consideração é em relação a expectativa do resultado da cirurgia. O paciente não pode recorrer a cirurgia para buscar a juventude ou recuperar o tempo perdido e sim para melhorar a auto estima e viver melhor.

Outras Notícias

Você sabia que terapia com essências pode ajudar na reabilitação olfativa?

Ana Cecília Rezende

Saúde na terceira idade: 5 dicas para envelhecimento saudável

Ana Cecília Rezende

Saúde sem fake news

Ana Cecília Rezende